A Semana de Arte Moderna e a Gastronomia

SamodernaEntre os dias 11 e 18 de fevereiro de 1922, o Teatro Municipal de São Paulo foi palco da Semana de Arte Moderna ou, simplesmente, Semana de 22. Um movimento cujo objetivo foi a libertação da cultura artística vinda da Europa, e que contou com a presença de ilustres artistas brasileiros. Um encontro de novas ideias onde se buscava, principalmente, a valorização nacional nos seus múltiplos aspectos. Discutir uma arte genuinamente brasileira, seja na pintura, literatura, escultura, arquitetura, poesia, música, dança e, porque não dizer, até na gastronomia.

Hoje, a culinária brasileira está com tudo, atraindo paladares e especialistas do mundo inteiro. Felizmente o nosso país vive um verdadeiro reconhecimento de sua cozinha, com a utilização e a difusão de variados ingredientes tidos como nossos, com muito destaque para seus aromas e sabores.

Mas toda essa atual notoriedade mundial tem raízes bem antigas. Muito se deve aos famosos salões literários daquela fervilhante semana de momento cultural. Foi lá que se ascendeu o pavio para o mudar, o subverter, o experimentar, o cruzar influências regionais, o produzir e o criar um “prato-arte” essencialmente brasileiro, e que o mundo atual observa com grande interesse.

SEMANA de PIZZA – de 10 a 14 de Julho de 2017

Valorizando a VERDADEIRA PIZZA BRASILEIRA pois somos o segundo maior mercado do mundo.

©2017 Expopizzaria | Atacadão

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?