“Alimente-se livre” é o mais novo projeto do Chef Pizzaiolo Patrick Catapano, direto da roça…

12298933_961654480559422_205458187_aFortalecendo o seu propósito de vida, o Chef Pizzaiolo Patrick Catapano anuncia seu mais novo projeto: o Alimente-se livre.

Mais que um projeto, o chef resolveu pensar fora da caixinha e trazer para o circuito nacional o seu mais novo empreendimento: uma escola de pizza e panificação dentro do seu sítio. Isso mesmo! A ideia, que vai muito além da convencional fria bancada da cozinha de uma escola, tem como missão resgatar a produção artesanal, agregando maior valorização, exclusividade e saudabilidade ao produto. Sem contar que contribui para que os profissionais se apropriem e valorizem novamente o sabor daquele alimento feito com cuidado, feito com amor.

De acordo com Patrick, todo este envolvimento permite ir além de fazer uma pizza, um pão ou uma compota para a venda. A proposta é formar consciências e culturas transformadoras, capazes de recompor toda a nossa relação com alimento, com a natureza. “Estamos em busca do resgate do cuidado com a receita, o cuidado com os ingredientes, o cuidado com o ato de cozinhar em si e com o respeito pelo produto que fazemos”, enfatiza.

Essa novidade, que tem como essência promover a integração entre o homem e a natureza, traz cursos de imersão, com duração de dois até sete dias, para ensinar o preparo de pães e pizzas com fermentação natural, além de compotas, tomatos pelatos e muitas outras novidades.

“Diante da minha história de imigrante italiano, que faço pizzas desde pequenininho, estou na estrada profissional há quase duas décadas, e do meu projeto de uma alimentação e uma vida mais saudáveis, quis criar esse novo roteiro de cursos e de descobertas aos meus alunos”, explica. “Quero resgatar essa vontade e esses valores perdidos pela nossa pressa e pela nossa correria do dia a dia, além de transformar a vida de pessoas que buscam na gastronomia a sua fonte de renda”, conta Patrick, que inicia a sua empreitada  na cidade de Socorro, a apenas 132 km de São Paulo, cravada na encosta da Serra da Mantiqueira. A agenda completa de cursos pode ser conferida no site https://www.facebook.com/patricklivre

©2017 Expopizzaria | Atacadão

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?