Burger King quer comprar Domino’s Pizza

A dona do Burger King, a RBI (Restaurant Brands International) pode estar interessada em comprar a Domino’s Pizza, de acordo com o Brazil Journal. Só que chama a atenção o motivo pelo qual o BK quer comprar a rede de pizzas: ela ter abraçado, como nenhuma empresa do segmento,  a tecnologia como parte integral de seu trabalho. Fato este que pode ser transformador para todas as marcas da RBI.

Além do BK, o RBI também controla Popeyes Louisiana Kitchen e Tim Hortons, com mais de 18.000 restaurantes ao redor do mundo, sendo 15.000 deles da principal marca. A Domino’s tem cerca de 14.000 (sendo a maior franquia de pizzas do mundo) e vale cerca de 1/3 do valor da RBI em bolsa de valores – a aquisição sairia por volta de US$ 12 bilhões.

Controlada pelo 3G (de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beti Sicupira), a RBI sabe que pode ter um retorno ao absorver todo o know-how da Domino’s com tecnologia. Mais de 60% dos pedidos de pizza da Domino’s nos Estados Unidos são feitos por canais online atualmente, sendo que existem 11 formas de se pedir uma pizza, incluindo aí mensagem de texto, Twitter, Facebook Messenger, aplicativos para iOS e Android, Apple Watch, Amazon Echo, Google Home e até em canais menos “convencionais” como Samsung TV e Ford Sync.

Graças ao movimento de investir em tecnologia, a Domino’s é uma das empresas que mais subiu na bolsa de valores americana nesta década. A alta da rede de pizzas supera Apple, Google e outras empresas de tecnologia que também tiveram uma excelente década em bolsa.

O retorno claramente viria através tanto do aumento de receitas quanto das sinergias que a Domino’s tem com as outras marcas da empresa – principalmente na parte da tecnologia. Se o know-how da Domino’s for aplicado no Burger King, poderá aumentar as vendas da gigante do hamburger fortemente, compensando a aquisição e “tirando o atraso” que a marca tem em relação a tecnologia (além de lhe dar uma boa vantagem contra o McDonald’s).

Fonte: StartSe

©2018 Expopizzaria | Atacadão

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?