Falando de Franquias

Se você sonha em empreender e abrir seu próprio negócio, investir em uma franquia pode ser a alternativa. Na contramão da economia brasileira, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising, as franquias estão em crescimento há uma década. Seguindo o bom momento do setor, só no primeiro trimestre de 2016 o mercado de franquias no Brasil cresceu mais de 8%. O motivo talvez esteja na construção do negócio tendo como retaguarda uma marca consagrada no mercado, percebida positivamente, com altos investimentos em marketing e comunicação.

Elidio Biazin, que em sua trajetória profissional já vendeu sorvetes, lavou carros, foi manobrista e office-boy, estudou administração e se especializou em tecnologia, tornou-se executivo de uma empresa multinacional e abriu a Dídio Pizza há 23 anos, conta quais são os passos para você ser um franqueado dessa rede de pizzaria delivery:

1354792917.84-foto

1º – cadastro através do site, seguida de uma apresentação do plano de negócios de 10 anos, que acontece quinzenalmente;

2º – apresentação do documento legal com todas as informações, acompanhada do convite para um test-drive. O objetivo é que o franqueado participe do processo operacional por um dia, vivencie todo procedimento e faça a sua análise;

3º – reunião entre franqueadora e franqueado, com o propósito de esclarecimento de dúvidas;

4º – análise do comitê, para avaliar se o negócio se encaixa na vida do candidato;

5º – pagamento da taxa de franquia, assinatura de contrato e treinamento por 45 dias;

6º – entrega da loja pronta para a inauguração

 

Este modelo de negócio oferece vantagens e seguranças perfeitas para quem não quer correr riscos, como receber sua pizzaria montada, com todos os equipamentos, sem se preocupar com a obra, o projeto arquitetônico, a locação do espaço, o estudo geomarketing, além de poder contar com o apoio do franqueador.

 

©2017 Expopizzaria | Atacadão

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?