Quer fugir da crise? Abra uma pizzaria!

Dizem que o Brasil é o “país do futebol” e a este título poderia ser acrescentado “país da pizza”. Isto porque, segundo dado da Associação das Pizzarias Unidas, são consumidas diariamente no território nacional um milhão de pizzas, produzidas por cerca de 130 mil pizzarias, que geram 360 mil empregos diretos e que faturam R$ 22 bilhões ao ano.

Entre as razões que fazem com que a pizza faça todo esse sucesso está o fato de ser um prato democrático e que atende a todos as classes sociais. É possível encontrar pizzarias, sobretudo as delivery tanto em bairros populares quanto naqueles de classe mais alta. Outro ponto bastante importante é o custo do produto, já que, ao ser dividida entre quatro pessoas, por exemplo, o tíquete médio sai por R$ 15,00.

Seja diferente para ser lembrado – Empresários do ramo são unânimes em dizer que, não basta ter a ideia e montar o negócio. Mais que isso, é preciso escolher muito bem o ponto e, sobretudo, estudar a concorrência já que, em São Paulo, por exemplo, praticamente há uma pizzaria em cada esquina.

Desta forma, mais importante que a primeira ligação, no caso de uma pizzaria delivery, é a segunda, ou terceira ligação do mesmo número. Ou seja: é preciso encantar o cliente. E isso só acontece quando se oferece um diferencial em relação à concorrência. E isso vai muito além da pizza chegar quentinha e o refrigerante gelado. Nunca se esqueça de apostar na qualidade do produto e de treinar muito bem a equipe. Promoções e brindes são sempre bem-vindos. Afinal, quem não gosta de uma redonda, bom sujeito não é.

©2018 Expopizzaria | Atacadão

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?